Triumph apresenta nova motocicleta Tiger Sport na "Adventure Sports Fair"

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Modelo Tiger Sport e dotado de controle de parada em ladeiras (Hill Hold Control System).

A Triumph Motorcycles será uma das principais atrações da tradicional feira “Adventure SportsFair”, que acontece no São Paulo - Expo, na capital paulista, entre os dias 12 e 16 de outubro. O evento é considerado o mais importante da América Latina dedicado ao mercado de esportes e turismo de aventura. Em seu estande, a fabricante inglesa estará lançando um novo modelo de motocicleta, a Tiger Sport, que já está sendo montada na fábrica da marca em Manaus (AM).

A nova Tiger Sport traz uma série de inovações em relação ao modelo anterior, com destaque para a nova geração de motores triplos de 1.050 cc, a incorporação de diversas tecnologias sofisticadas com foco no piloto, maior conforto, novo sistema de escapamento e mudanças no visual. Além da Tiger Sport, a Triumph também expõe em seu estande a Tiger Explorer XCa (modelo top de linha voltado para grandes aventuras, que acaba de chegar às lojas no Brasil), a Tiger 800 XRx low seat, a Tiger Explorer 1200 XCx (também lançada recentemente no País) e a clássica Street Twin. A marca ainda participa do Test-Ride que acontece do lado externo do pavilhão do evento, oferecendo dois modelos para testes dos visitantes: a Tiger 800 XRx low seat e a Street Twin.

A Tiger Explorer XCa é o modelo top da linha Tiger no Brasil. Ela traz sofisticações como cinco modos de pilotagem (“estrada”, “chuva”, “off-road”, “esportivo” e “piloto”), aumentando ainda mais a versatilidade e a praticidade da motocicleta em qualquer condição de rodagem, para-brisas de viagem com ajuste elétrico (o que aumenta a segurança nas estradas), bancos do piloto e do garupa com aquecimento, pedaleiras em CNC e faróis de neblina em LED.

Uma das novidades mais interessantes do novo modelo, que não está disponível nos concorrentes, é o controle de parada em ladeiras (Hill Hold Control System), que aumenta bastante a segurança do piloto ao parar a moto numa subida. O modelo é equipado com o motor tricilíndrico de 1.215 cc e 12 válvulas, capaz de desenvolver 139 cv de potência (a 9.300 rpm) e 123 Nm de torque (a 6.200 rpm). A moto também conta com o moderno Sistema de Suspensão Semi-Ativa da Triumph (TSAS, ou Triumph Semi Active Suspension), uma tecnologia inovadora que controla ativamente as configurações da suspensão WP. Preço: R$ 78.500,00.