Tirolesa em realidade virtual atrai centenas de participantes no primeiro dia da Adventure Sports Fair

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Tirolesa em realidade virtual atrai centenas de participantes no primeiro dia da Adventure Sports Fair.

O Comtur de Brotas (SP) em parceria com o VR Studios, empresa especializada em soluções VR, desenvolveu uma atração especial para apresentar as gigantescas tirolesas da cidade, no interior paulista, durante a Adventure Sports Fair. O evento está sendo realizado de 12 a 16 de outubro, no São Paulo Expo, na Rodovia dos Imigrantes Km 1,5.

Ontem, no primeiro dia do evento, já ficou claro que a Tirolesa de Brotas em Realidade Virtual foi aprovada pelo público da Adventure Sports Fair. De acordo com os responsáveis pelo estande, centenas de pessoas já curtiram a adrenalina da atração VR. A expectativa é que mais de mil pessoas participem da tirolesa virtual durante os 5 dias de evento.

A atração oferece ao público da feira a oportunidade de curtir toda emoção de descer as famosas e gigantes tirolesas de Brotas, a Capital Nacional da Aventura. E qualquer pessoa pode participar: é só retirar o ticket de participação gratuitamente no estande, que está localizado no corredor D, número 25.

Os participantes ficam suspensos em uma estrutura metálica exatamente como se estivessem em uma tirolesa real. Em seguida, usam os óculos de realidade virtual Samsung Gear VR para assistir uma gravação em 360º e som digital, realizada nas tirolesas de Brotas. Para completar a imersão, fortes ventiladores simulam o vento da descida nos rostos dos participantes.

Quem visitar o estande pode curtir duas das tirolesas mais famosas de Brotas: o voo do Superman, em que o participante faz a atividade deitado, com 1.100 metros de percurso e 1 minuto e 20 segundos de duração, e também a tirolesa Voo do Vale, neste caso o visitante faz a atividade sentado, com 800 metros de percurso e 1 minuto de descida.

“Estamos muito felizes com o sucesso que a Tirolesa em Realidade Virtual está fazendo naAdventure Sports Fair” comentou Antônio Rabello, presidente do Comtur de Brotas. “Depois de fazer o passeio virtual, os visitantes estão comentando que gostariam de conhecer a atração pessoalmente em Brotas. E isso é fantástico, pois indica que a nossa estratégia de usar a tecnologia para atrair mais turistas para a cidade está funcionando”