FALTAM 8 DIAS

Adventure Sports Fair começa em São Paulo na próxima semana com programação intensa

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

A Adventure Sports Fair chega à 17ª edição em novo local, o São Paulo Expo. O evento, que acontece de 12 a 16 de outubro, é o maior de esportes e turismo de aventura na América Latina. Neste ano, o espaço interno será de 11.000m² e o externo de 7.000 m². “O número ainda não está fechado, mas haverá cerca de 80 expositores”, conta Sérgio Bernardi, diretor da Promotrade, empresa criadora do evento.

Quem visitar a Adventure Sports Fair pode esperar ter muita aventura sem sair de São Paulo. O evento é aberto ao público e os visitantes poderão praticar esportes em pista de esqui e snowboard, mergulhar com cilindro em um tanque, subir em uma parede de escalada, experimentar uma pista de skate, fazer slackline, arvorismo e até experimentar uma tirolesa virtual que será levada pela cidade de Brotas.

Na área externa do evento, mais emoção. Haverá uma pista 4x4 patrocinada por empresas como Chevrolet e Bardhal, de motos, com as marcas Honda e Triumph Motorcycles e os visitantes poderão fazer test drive. Todas essas atividades são gratuitas, exceto o bungee jump de 50 metros que terá valor avulso.

Turismo

“A Adventure Sports Fair foi a primeira feira do mundo que uniu a aventura e o turismo”, enfatiza Bernardi. Seguindo essa tradição, o evento tem destinos turísticos conhecidos por seus esportes de aventura como expositores. A edição deste ano conta com Socorro (SP), Secretaria do Maranhão, Minas Gerais, Bahia, Mato Grosso e a Inprotur (Instituto de Promoção Turística da Argentina).

A To Go Travel, empresa patrocinadora do evento, terá uma série de ações para o público final e parcerias com destinos como: Califórnia, República Dominicana, Jamaica, Peru, Israel, Orlando, Minhas Gerais e Costa do Sauípe. A feira conta, ainda, com uma ilha de camping, com direito a exibição de equipamentos, painéis e clínicas sobre o tema, bem como a presença de aventureiros que irão apresentar suas jornadas pelo mundo.

Nas Oficinas de Aventura, o montanhista e motociclista Sergio Plumari falará sobre um projeto pessoal: ele deu uma volta ao mundo sozinho em uma motocicleta, passando por 50 países
 

Congresso

O público também pode aprender sobre o turismo de aventura no Adventure Congress que tem programação intensa. Haverá uma série de palestras com aventureiros e famosos profissionais do setor. Prática de esportes, cuidados com a saúde e atividades de inclusão estão entre os temas.

Um dos destaques é a palestra de Marcos Palhares, engenheiro e astronauta. Na sexta-feira (14/10/16), às 15h30, ele irá palestrar sobre viagens à estratosfera, o turismo espacial. Os interessados devem fazer inscrição prévia no site da Adventure Sports Fair para essa e qualquer outra palestra.

Oficinas de Aventura

Outra oportunidade para ouvir especialistas é a programação das Oficinas de Aventura. Profissionais de diferentes áreas irão introduzir o público às práticas e técnicas de diversas atividades relacionadas à vida ao ar livre todos os dias do evento. São oficinas de 30 minutos com número máximo de 40 participantes e permitem a troca de experiências entre visitantes e instrutores.

A cidade de Mendoza será destaque nas Oficinas de Aventura com o alpinista Gonzalo Sayavedra, que apresentará as possibilidades de escalada no gelo e na rocha do destino para principiantes e pessoas mais experientes. Mendoza é um dos três principais destinos para os praticantes do esporte nas Américas.

Outro destaque é a oficina de Luiza, Campello, criadora do site FuiAcampar. Ela dará dicas de como escolher a barraca ideal para excursões de aventura, auxiliando o públio a avaliar quesitos como peso, materiais, ventilação, tamanho, costuras e coluna e água.

Serviço
Adventure Sports Fair
Data: 12 a 16 de outubro de 2016
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia do Imigrantes, km 1.5
Horário de funcionamento: Quarta-feira, das 10h00 às 21h00. Quinta e sexta-feira, das 14h00 às 21h00. Sábado, das 10h00 às 21h00. Domingo, das 10h00 às 19h00.
E-mail: contato@adventurefair.com.br
Telefones: (11) 5067-1717
Ingresso: na portaria R$ 40 inteira e R$ 20 meia – compra antecipada pelo site: http://www.ingressocerto.com/marcas/adventure-sports-fair
Transfer: Transfer gratuito do Terminal Rodoviário e Estação de Metrô Jabaquara.
Estacionamento: coberto e pago