FALTAM 8 DIAS

Adventure Sports Fair conta com atrações interativas, palestras, oficinas e novidades do segmento de aventura

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Evento será entre 12 e 16 de outubro no São Paulo Expo.

Principal evento dedicado ao mercado de esportes e turismo de aventura na América Latina, a Adventure Sports Fair chega à 17ª edição em novo endereço, o São Paulo Expo, entre os dias 12 e 16 de outubro.

Os visitantes poderão praticar suas modalidades favoritas em pistas de snowboard e esqui, tanque de mergulho e apneia, pista de skate, tanque de remada, stand-up paddle e caiaque, parede de escalada, slackline, highline, tirolesa virtual, praça de competição com pista de rádio controle, surfe sobre rodas e arvorismo.

Nos 7 mil m² da área externa haverá ainda pistas off road de test drive de carros 4x4, patrocinadas por empresas como a Chevrolet e Bardahl, e de motos, com as marcas Triumph Motorcycles e Honda. 

Participe da Brasil Ride e pedale pela Bahia. Inscreva-se no site do Ticket Agora!

Os aventureiros terão ainda a oportunidade de conhecer destinos ideais para a aventura e o ecoturismo. Além dos nacionais Brotas, Socorro, Secretaria do Maranhão, Minas Gerais, Bahia e Mato Grosso, estará presente a INPROTUR (Instituto de Promoção Turística da Argentina), que apresentará ao público brasileiro a vasta oferta desse tipo de turismo no país vizinho.

Além disso, a To Go Travel, agência de turismo online que faz parte do Grupo Flytour Gapnet, também patrocinadora do evento, promoverá uma série de ações voltadas para o público e ainda parcerias com empresas do segmento. No primeiro dia da feira, a To Go fará um workshop que deve atrair cerca de 500 agentes de viagem.

A feira terá ainda uma ilha de camping, com painéis e clínicas sobre o tema e exibição de equipamentos, e a de aventureiros, com exposições de viagens pelo mundo. O ator global Caio Castro trará o carro da CalixBraExpedition para este espaço e falará sobre a sua aventura no dia 12 de outubro.

Adventure Congress

A programação do evento inclui uma série de palestras com aventureiros e profissionais renomados, que irão discutir temas relacionados ao mercado e indústria do setor de atividades outdoor. A prática de esportes, cuidados com a saúde, qualidade de vida e preservação do meio ambiente serão alguns dos assuntos abordados. Também haverá muitas expedições e histórias inspiradoras para contar.

Primeiro brasileiro a atingir a estratosfera a bordo de um caça supersônico, Marcos Palhares participará do debate sobre turismo espacial, explicando como as viagens são organizadas e como o público pode participar de uma experiência como essa. O apresentador e biólogo Richard Rasmussen conversará com o público sobre os bastidores de algumas de suas produções para televisão, que incluem programas na Band e no canal National Geographic.

A relação de nomes confirmados inclui ainda Karina Oliani, mais jovem brasileira a chegar ao cume do Monte Everest, no Himalaia, que também produz, dirige ou apresenta séries e documentários para canais como Discovery Brasil e Off. Outro destaque é o engenheiro, escalador e montanhista Carlos Zander, que falará sobre uma expedição que fez com a mulher, Daniela Salvi, em um motorhome 4x4 pela América do Sul, totalizando 50 mil quilômetros em 19 meses e passando por parques nacionais, montanhas, vulcões, desertos, florestas e geleiras.

Experiência semelhante viveu o casal de atores Amanda Richter e Max Fercondini, que fez o mesmo pela América do Sul. A dupla comandará uma palestra para compartilhar suas aventuras, que duraram seis meses ininterruptos.

http://www.adventurefair.com.br/pagina/adventure-congress.

Oficinas de Aventura

Uma série de oficinas ministradas por especialistas de diferentes áreas, que buscam introduzir o público às práticas e técnicas de diversas atividades relacionadas à vida outdoor, também ocorrerá com duração de 30 minutos e vagas limitadas para até 40 pessoas, elas permitem a troca de experiências entre os visitantes e os instrutores.

Entre os destaques desta edição está o alpinista argentino Gonzalo Sayavedra, que apresentará Mendoza como destino de escalada no gelo e na rocha, tanto para iniciantes quanto para os mais experientes, explicando a razão de este ser um dos três principais destinos para os praticantes do esporte nas Américas.

Já a mochileira e criadora do site “FuiAcampar”, Luiza Campello, dará dicas de como escolher a barraca ideal para excursões de aventura, auxiliando o público a avaliar quesitos como peso, materiais, ventilação, tamanho, costuras e coluna de água. O maratonista Edinho Ramon abordará as corridas e ultramaratonas de montanha, falando um pouco sobre sua experiência pessoal e dando dicas de como se preparar e quais os equipamentos mais adequados para a prática do esporte.

Saiba mais sobre as oficinas aqui http://www.adventurefair.com.br/pagina/oficinas-aventura

Os ingressos antecipados podem ser adquiridos no link http://www.ingressocerto.com/adventuresportsfair.

As entradas custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). Haverá vans para levar pessoas até a feira saindo diretamente do Metrô Jabaquara gratuitamente,

Para mais informações, acesse: http://www.adventurefair.com.br/

Serviço

Evento: Adventure Sports Fair
Data: 12 a 16 de outubro de 2016
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia do Imigrantes, km 1.5
Horário de funcionamento: Quarta-feira, das 10h às 21h. Quinta e sexta-feira, das 14h às 21h. Sábado, das 10h às 21h. Domingo, das 10h às 19h