PROMOÇÃO

5 motivos para visitar a Adventure Sports Fair em São Paulo

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Entre 12 e 16 de outubro, São Paulo vai receber a 17ª edição da Adventure Sports Fair, o maior evento dedicado ao mercado de esportes e turismo de aventura da América Latina. Ele ocorre pela primeira vez no São Paulo Expo e vai reunir diversas atrações interativas, palestras, oficinas, fóruns e a presença de importantes empresas do segmento, trazendo as últimas novidades e tendências para os apaixonados por esportes radicais, ecoturismo e turismo de aventura.

Descubra 6 motivos que vão fazer você correr para garantir seu ingresso:

1. De snowboard a arvorismo, várias chances de experimentar

Os visitantes poderão praticar suas modalidades favoritas em pistas de snowboard e esqui, tanque de mergulho e apneia, pista de skate, tanque de remada, stand-up paddle e caiaque, parede de escalada, slackline, highline, tirolesa virtual e arvorismo. Na área externa haverá pistas off road de test drive de carros 4×4 e de motos. Uma pista de test drive de skates para surfar, da Chico Longboards, vai convidar para a prática de skate longboard.

Uma série de oficinas ministradas por especialistas de diferentes áreas, com duração de 30 minutos e vagas limitadas para até 40 pessoas, permitirá a troca de experiências entre os visitantes e os instrutores. Entre os destaques está o alpinista argentino Gonzalo Sayavedra, que apresentará Mendoza como destino de escalada no gelo e na rocha, tanto para iniciantes quanto para os mais experientes.

2. Os melhores destinos para praticar

Os aventureiros terão a oportunidade de conhecer mais sobre destinos ideais para a aventura e o ecoturismo. Além dos nacionais Socorro, Maranhão, Minas Gerais, Bahia e Mato Grosso, o INPROTUR (Instituto de Promoção Turística da Argentina) apresentará a oferta de turismo de aventura no país vizinho. A To Go Travel promoverá uma série de ações voltadas para o público e ainda parcerias com players, como: Califórnia, República Dominicana, Jamaica, Israel, Peru, Orlando, Minas Gerais, Costa do Sauípe, Top Deck, Avalon e Garupa.

3. Experiências incríveis compartilhadas

A programação do Adventure Sports Fair inclui o Adventure Congress, uma série de palestras com aventureiros e profissionais renomados, que irão discutir temas relacionados ao mercado e indústria do setor de atividades outdoor. Prática de esportes, cuidados com a saúde, atividades de inclusão, qualidade de vida e preservação do meio ambiente serão alguns dos assuntos abordados. Também haverá histórias inspiradoras para contar, incluindo conversas com o primeiro brasileiro a atingir a estratosfera a bordo de um caça supersônico, Marcos Palhares, e a mais jovem brasileira a chegar ao cume do Monte Everest, no Himalaia, Karina Oliani.

4. Trocando e aprendendo sobre turismo responsável

O FITS – Fórum Interamericano de Turismo Sustentável, em sua 12a edição, conta com a participação de representantes dos setores público e privado, da academia, de entidades ambientalistas e do trade. Além de difundir a importância da sustentabilidade no turismo, o evento busca promover boas práticas, trazer inspiração, referências e dicas para o dia a dia de quem está envolvido com o turismo. Entre os temas em pauta estão programas de capacitação, processos de certificação de empreendimentos, atividades, operadoras e destinos; o turismo em unidades de conservação, em debate coordenado pela SOS Mata Atlântica; e plataformas digitais que promovem destinos comprometidos com a sustentabilidade, como o Guia Garupa do Brasil Autêntico. O Centro Universitário Senac aproveita para lançar a nova pós-graduação a distância em Inovação e Empreendedorismo em Negócios Turísticos Sustentáveis, que tem parcerias internacionais com as renomadas instituições: Global Sustainable Tourism Council (GSTC), The International Ecotourism Society (TIES) e Sustainable Travel International (STI).

5. As melhores marcas de aventura

A Adventure Sports Fair também reunirá expositores do Brasil e do exterior, que trarão as últimas novidades e tecnologias relacionadas ao segmento esportivo, oferecendo produtos como equipamentos, acessórios e vestuário. Estarão presentes marcas de peso como a Nautika, SPOT Globalstar, Dx3 – Ironman, Camping’s World, Dometic Brasil, DEOX Máquinas Brasil, Brazzos Stand Up, Hidro 2, Lince Imports, MTK, Kambaquara Board Shop, Nastek, TECMIN, Gama 4×4, MXV – O Melhor do Off Road, Suzuki Motos do Brasil e Mitsubishi Motors.

Confira a programação completa em http://www.adventurefair.com.br/

Os ingressos para a 17ª edição da Adventure Sports Fair podem ser adquiridos no link http://www.ingressocerto.com/adventuresportsfair

As entradas antecipadas custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).

Adventure Sports Fair

Data: 12 a 16 de outubro de 2016

Local: São Paulo Expo

Endereço: Rodovia do Imigrantes, km 1.5

Horário de funcionamento: Quarta-feira, das 10h às 21h. Quinta e sexta-feira, das 14h às 21h. Sábado, das 10h às 21h. Domingo, das 10h às 19h.

Promoção e Realização: Fagga | GL eventsExhibitions

Organização: Promotrade

E-mail: comercial@adventurefair.com.br

Telefones: (11) 5067-1717

Abeta Naui worldadventuresociety Radio Bandeirantes Band News FM Canal Off 4x4brasil ajanelalaranja adventuremag aventurebox blogdescalada Challenging your Dreams colunadeturismo diariodoturismo extremos gazetaesportiva guiaviajarmelhor gpm hoteliernews istoe istoedinheiro revistaecoturismo macamp nadapedalacorre overlanderbrasil portadeembarque Qual Viagem Revista viaje mais Travejante Vagabundo Profissional Viajar e simples Viajando por esporte Viva Saude Web Venture .fagga saopauloexpo
Local do Evento
SÃO PAULO EXPO
Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5
São Paulo, Brasil
COMERCIAL
+55 11 5067-1717 | 1770
comercial@adventurefair.com.br
INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
FALE CONOSCO
+55 11 5067-1717
+55 11 5067-1770
Atendimento: 09h às 20h
contato@adventurefair.com.br
Dúvidas:
COMPRA DE INGRESSO
SAC: Clique aqui
+55 (11) 4003-2051

Trade e Convidados
CREDENCIAMENTO
+55 (11) 2129-6323
credenciamento@credenciamentoweb.com.br