Em novo endereço, Adventure Sports Fair 2016 apresenta diversas atrações

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Edição deste ano ocorre entre 12 e 16 de outubro no São Paulo Expo e oferece muitas atrações ao publico.

Principal evento dedicado ao mercado de esportes e turismo de aventura na América Latina, a Adventure Sports Fair chega à 17ª edição em novo endereço, o São Paulo Expo, entre os dias 12 e 16 de outubro. Haverá uma série de atrações interativas para o público, palestras, oficinas, fóruns e a presença de importantes empresas do segmento. Tanto B2C quanto B2B, a iniciativa tem um forte componente de negócios, uma vez que reúne expositores de todo país e do exterior que trazem as últimas novidades para esse mercado.

Os visitantes poderão praticar suas modalidades favoritas em pistas de snowboard e esqui, tanque de mergulho e apneia, pista de skate, tanque de remada, stand-up paddle e caiaque, parede de escalada, slackline, highline, tirolesa virtual e arvorismo. Nos 7 mil m² da área externa haverá ainda pistas off road de test drive de carros 4×4, patrocinadas por empresas como a Chevrolet e Bardahl, e de motos, com as marcas Honda e Triumph Motorcycles. O espaço contará também com ações da Suzuki Veículos e Mitsubishi Motors.

Uma das atrações será uma praça de competição com duas pistas de grama sintética para carros de rádio controle, totalizando 150 m2, chamada de Circuito RC Bardahl Adventure. A primeira delas, apenas para demonstrações, é composta por um cenário com obstáculos em escala, placas de sinalização e uma miniatura de posto de troca de óleo, operada por apenas uma pessoa. Já a segunda traz um minicircuito para test drive e é aberta ao público geral, podendo receber quatro pessoas por vez. O circuito foi criado especialmente para viaturas de rádio controle 4×4, escala 1:10.

A feira contará também com uma pista de test drive de skates para surfar, patrocinada pela Chico Longboards. Com cerca de 200 m2, a pista é simples, com apenas um obstáculo simulando uma onda, e criada para o uso de pranchas longas que buscam simular a sensação de surfar. Os visitantes são conduzidos por um monitor e podem se divertir por cerca de 10 minutos na pista, que comporta no máximo cinco pessoas por vez.

Os aventureiros terão ainda a oportunidade de conhecer destinos ideais para a aventura e o ecoturismo. Além dos nacionais Socorro, Secretaria do Maranhão, Minas Gerais, Bahia e Mato Grosso, estará presente a INPROTUR (Instituto de Promoção Turística da Argentina), que apresentará ao público brasileiro a vasta oferta desse tipo de turismo no país vizinho. A To Go Travel, patrocinadora do evento, promoverá uma série de ações voltadas para o público final e ainda parcerias com players do segmento, como: Califórnia, República Dominicana, Jamaica, Israel, Peru, Orlando, Minas Gerais, Costa do Sauípe, Top Deck, Avalon e Garupa. No primeiro dia da feira, a operadora de turismo MMTGapnet, também apoiadora do evento, fará um workshop que deve atrair cerca de 500 agentes de viagem.

A Adventure Sports Fair também reunirá expositores do Brasil e do exterior, que trarão as últimas novidades e tecnologias relacionadas ao segmento esportivo, oferecendo produtos como equipamentos, acessórios e vestuário. Estarão presentes marcas de peso como a Nautika, SPOT Globalstar, Dx3 – Ironman, Camping’s World, Dometic Brasil, DEOX Máquinas Brasil, Brazzos Stand Up, Hidro 2, Lince Imports, MTK, Kambaquara Board Shop, Nastek, TECMIN, Gama 4×4, MXV – O Melhor do Off Road, Suzuki Motos do Brasil e Mitsubishi Motors.