novidades do blog

06 Feb

Manobras radicais, velocidade e resistência vão marcar o mundo esportivo este mês. Isso porque a 23ª edição dos Jogos Olímpicos de Inverno ocorre de 9 a 25 de fevereiro, na Coreia do Sul. Para nós, apaixonados por esportes de aventura, PyeongChang 2018 é a garantia de novos recordes, saltos e performances impressionantes. A organiza&cce...

Navegue
por categorias

Carnaval na Natureza

Durante os quatro dias de feriado de Carnaval, há quem prefira fugir da folia, curtir a natureza e praticar esporte e turismo ao ar livre. Pensando nisso, elegemos cinco destinos badalados entre os aventureiros, um em cada região do país, para você escolher a sua próxima viagem. Todos contam com várias opções de passeios, modalidades para se aventuraer, hospedagens, boa infraestrutura e cenários inspiradores. Prepare-se para aumentar sua lista de destinos nacionais!

Cinco destinos para você curtir o Carnaval na natureza

Cenários de tirar o fôlego, natureza intacta e terrenos ideais para a prática de esportes de aventura e atividades ao ar livre. Essas são algumas das características dos destinos mais badalados para se curtir o carnaval longe da folia e perto da natureza. Sendo um em cada região do Brasil, veja os motivos de conhecer: Aparados da Serra (Sul), Serra dos Órgãos (Sudeste), Abrolhos (Nordeste), Jalapão (Norte) e Bonito (Centro-oeste).

Aparados da Serra Canyoning e Trekking

Quem curte caminhadas em trilhas e entre rochas (Trekking e Canyoning), encontra em Aparados da Serra um destino ideal. O Parque Nacional Aparados da Serra fica no Rio Grande do Sul, próximo à divisa com Santa Catarina, e faz parte da Formação Geológica da Serra Geral. Por lá, o maior atrativo é o Cânion Itaimbezinho, um dos maiores das Américas, com profundidade de até 700m, paredões verticais e fenda estreita. Na região é possível apreciar paredes rochosas ornadas pelo verde exuberante da Mata Atlântica e Floresta Araucária, com campos e penhascos. O parque fica a 200 Km da capital Porto Alegre.

Serra dos Órgãos Trekking e Escalada

O Parque Nacional da Serra dos Órgãos, que abrange uma área de 20 mil hectares e 4 municípios fluminenses (Petrópolis, Teresópolis, Guapimirim e Magé), é um dos melhores locais do país para a prática de esportes de montanha, como escalada, caminhada, rapel e observação de fauna e flora. São mais de 200 quilômetros de trilhas em todos os níveis de dificuldade: desde trilhas suspensas até as acessíveis a cadeirantes. Considerada a caminhada mais bonita do Brasil, a opção mais desafiadora é a Travessia Petrópolis-Teresópolis, com 30 Km de subidas e descidas pela parte alta das montanhas. Entre as escaladas destacam-se o Dedo de Deus, o marco inicial da escalada no país, e a Agulha do Diabo, apontada como uma das 15 melhores escaladas em rocha do mundo.

Abrolhos Mergulho

No sul da Bahia, a 90 Km da costa da cidade de Caravelas, o Arquipélago de Abrolhos é um misto de beleza natural e mistério que atrai mergulhadores de todas as partes do mundo. Nas águas transparentes é possível avistar cardumes, tartarugas marinhas, baleias Jubarte e outras espécies. No mar, os navios naufragados e os inúmeros recifes são a atração principal para os mergulhadores. Os pontos de mergulho preferidos são Cavernas da Siriba, Costão da Redonda, Ponta de Santa Bárbara, Ponta da Barracuda, Parcel de Paredes e os naufrágios dos navios Rosalinda, Nébula e Guadiana.

Jalapão – Observação da fauna e flora e Campismo

No coração do Brasil, a 200Km de Palmas, capital do Tocantins, fica o Jalapão. Sua geografia única, com chapada, rios de cachoeiras, dunas e fervedouros, dá vida a uma diversidade incrível de animais e plantas totalmente adaptada a esta região do cerrado. Entre os atrativos mais procurados estão a Cachoeira da Formiga, as Dunas, a Serra do Espirito Santo e os Fervedouros, com suas águas transparentes, nas quais é impossível afundar.

Bonito Snorkeling, Mergulho, Rapel e Espeleologia

Premiado diversas vezes como melhor destino de ecoturismo do Brasil, Bonito tem opções de roteiros para todos os gostos. São mais de 40 atrações, entre rios, cachoeiras, grutas e cavernas. Nos balneários da região o Carnaval será festivo. Por outro lado, os amantes dos esportes de aventura que preferem praticar mergulho livre (snorkeling) ou com cilindro (autônomo) podem se divertir no Rio Sucuri, no Rio da Prata e na Lagoa Misteriosa. Ainda é possível visitar grutas, como a do Lago Azul, e tomar banho em cachoeiras e rios de águas cristalinas. Boia-cross, canoagem e rapel no Abismo Anhumas também estão entre as opções de atividades em Bonito, que fica a 300Km de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

Vai Lá

Aparados da Serra - Canyoning e Trekking

http://aparadosdaserra.net/

Serra dos Órgãos – Trekking e Escalada

http://www.parnaso.tur.br/parque/

Abrolhos – Mergulho

www.icmbio.gov.br/parnaabrolhos

Jalapão - Observação da fauna e flora e Campismo

turismo.to.gov.br/regioes-turisticas/encantos-do-jalapao/

Bonito - Snorkeling, Mergulho, Rapel e Espeleologia

http://www.portalbonito.com.br/

https://www.bonitour.com.br/passeios?lang=pt-br

Local do Evento
SÃO PAULO EXPO
Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5
São Paulo, Brasil
COMERCIAL
+55 11 5067-1717 | 1770
comercial@adventurefair.com.br
INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
FALE CONOSCO
+55 11 5067-1717
+55 11 5067-1770
Atendimento: 09h às 20h
contato@adventurefair.com.br
Dúvidas:
COMPRA DE INGRESSO
SAC: Clique aqui
+55 (11) 4003-2051

Trade e Convidados
CREDENCIAMENTO
+55 (11) 2129-6323
credenciamento@credenciamentoweb.com.br