novidades do blog

27 Nov

Certos lugares têm paisagens tão espetaculares que, além de vislumbrá-las de perto, o negócio é contemplá-las do alto, de dentro de um balão. A despeito de ser uma modalidade de turismo de aventura, o balonismo garante aos praticantes aquela serenidade que só um voo contemplativo na imensidão do céu pode propiciar.

...

Navegue
por categorias

Aventura por todos os cantos do Brasil no final do ano

Temperaturas subindo, o cheiro de férias se aproximando e a vontade de aproveitar o final do ano para viajar já começa a aparecer. Além de cenários únicos, que tiram o fôlego até dos turistas mais exigentes, o Brasil também possui um leque amplo de roteiros para aventureiros. Separamos dicas de destinos nas cinco regiões do país, cujas particularidades oferecem experiências encantadoras e diversas.

  1. Kitesurf na Praia de Cumbuco, Ceará

O nordeste brasileiro é famoso no mundo inteiro por suas praias paradisíacas e o clima tipicamente tropical, quente durante o ano todo. E o Ceará, graças às correntes de ventos alísios, que sopram da África, é propício para a prática de esportes como o kitesurf, sendo a praia de Cumbuco uma das principais para a modalidade.

Os visitantes também podem explorar a região por meio do ecoturismo, em trilhas, passeios de buggy ou jangada, ou, ainda, em cavalgadas pelas belas paisagens.

  1. Ecoturismo na região de Paraty, no Rio de Janeiro

Para quem gosta de ecoturismo, a região de Paraty, no litoral sul do Rio de Janeiro, é o destino ideal. Além da arquitetura charmosa das casinhas e da atmosfera aconchegante, a cidade é o ponto de partida para lugares que oferecem visuais deslumbrantes, como a Praia do Sono, Praia do Cachadaço e o Saco do Mamanguá, acessados por longas trilhas ou passeios de barco. Além disso, fica próxima a bons pontos de mergulho, como Angra dos Reis e Ilha Grande.

  1. Surfe em Florianópolis, Santa Catarina

Que tal aproveitar as férias para aprender um esporte como o surfe? Florianópolis, além de todos os encantos que oferece aos turistas, se destaca por praias como Joaquina, Ingleses, Brava e Mole, internacionalmente conhecidas pelas boas ondas.

  1. Canionismo em Caiapônia, em Goiás

A cidade de Caiapônia, na região centro-oeste brasileira, é um destino interessante para aqueles que buscam aventura e contato com a natureza. Com destaque para as cachoeiras de Samambaia e Abóbora, a região é procurada para a prática do canionismo (rapel em cachoeira). Além disso, também possibilita a prática de mountain bike e trekking por seus encantadores cenários naturais.

  1. Ecoturismo na floresta, no Amazonas

Já imaginou se aventurar em nosso principal patrimônio natural? O parque Ecoforest Adventure, o maior de esportes de ação da Amazônia e que fica na zona rural de Manaus, possibilita práticas de canoagem, escalada, slackline e até arco e flecha no coração da selva. Em um ambiente privado de conservação ambiental, oferece atividades para crianças a partir de 6 anos, sendo um destino indispensável para quem viaja em família.

Vai lá:

http://www.portalcumbuco.com.br/kitesurf_cumbuco.htm

http://www.paraty.com.br/

http://www.guiafloripa.com.br/lazer-e-esportes/surf/melhores-praias-surf-florianopolis

http://www.goiasturismo.go.gov.br/caiaponia/

https://www.ecoforestadventure.com/

gleventsbrasil saopauloexpo
Local do Evento
SÃO PAULO EXPO
Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5
São Paulo, Brasil
COMERCIAL
+55 11 5067-1717 | 1770
comercial@adventurefair.com.br
INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
FALE CONOSCO
+55 11 5067-1717
+55 11 5067-1770
Atendimento: 09h às 20h
contato@adventurefair.com.br
Dúvidas:
COMPRA DE INGRESSO
SAC: Clique aqui
+55 (11) 4003-2051

Trade e Convidados
CREDENCIAMENTO
+55 (11) 2129-6323
credenciamento@credenciamentoweb.com.br