novidades do blog

25 Dec

Com o fim do ano chegando é hora de refazer a lista de resoluções. Que tal incluir a promessa de se entregar mais para experiências novas, sensações estonteantes e se aventurar no paraquedismo? Confira abaixo as dicas de Ricardo Pettená, professor e atleta profissional que atua no esporte há cinco décadas e se tornou um dos principai...

It is better to take kratom while going for a adventerous trip. Because it can relieve you from tiredness, stress, anxiety and many problems. But to experience the complete effects of Kratom search and find the top place to buy kratom and get your kratom from them.

Navegue
por categorias

Jogos Olímpicos de Tóquio 2020: a vez dos esportes de aventura

Novos esportes de aventura integram o programa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. Surfe, skate e escalada farão parte das 33 modalidades que serão disputadas por atletas do mundo todo. A inclusão, segundo o Comitê Olímpico Internacional (COI), tem o objetivo de atingir um público mais amplo e tornar a competição atrativa aos jovens.

Conheça os novos três integrantes:

Surfe

O surfe surgiu entre os séculos 19 e 20, apesar da prática de pegar ondas ser bem mais antiga do que isso. O esporte como se conhece hoje tem sua história ligada à ilha havaiana de Oahu, na praia de Waikiki. É lá que garotos começavam a ensinar turistas a ficar em pé sobre as pranchas. O nadador olímpico Duke Kahanamoku é considerado o pai do surfe moderno. Ele transformou o surfe em atividade recreacional e, posteriormente, possibilitou a evolução para um esporte com regras, equipamentos, técnicas e negócio, no início do século 20. Dizem que começou a ser praticado em solo brasileiro na década de 30 na cidade do litoral paulista, em Santos.

Na Olimpíada, o esporte será disputado no mar, excluindo a possibilidade de acontecer em piscinas com ondas artificiais. Será usado a prancha shortboards, com aproximadamente 1,8 metros, que tem uma ponta pontiaguda para manobras mais rápidas e técnicas mais dinâmicas.

Do Brasil, os surfistas Gabriel Medina, Filipe Toledo e Carlos Burle estão entre os grandes nomes que podem garantir medalhas.

Skate

Apesar das muitas teorias sobre a origem do skate, diz-se que o esporte surgiu na década de 40, na costa oeste dos Estados Unidos, após anexarem rodas de metal a uma placa de madeira. Dez anos depois, as rodas de plástico apareceram, assim como a primeira “Roller Surfboard”, evoluindo para como conhecemos atualmente. Rapidamente, o skate ficou popular entre a geração mais jovem, tornando-se parte essencial da cultura de rua. Os skatistas realizam saltos, flips e giros no ar.

Sua estreia olímpica unirá atletas profissionais da modalidade, dentre eles os brasileiros Bob Burnquist e Pedro Barros.

Escalada

Escalar subidas íngremes requer habilidade, força e flexibilidade. A escalada, ou alpinismo, estará dividida em três disciplinas nos Jogos Olímpicos: speed climbing, boulder and lead climbing. Na primeira, dois alpinistas, um contra o outro, devem escalar uma rota fixa em uma parede de 15 metros, nesta etapa é analisada a velocidade. No boulder, rotas fixas em uma parede de 4 metros devem ser escalados em um tempo determinado previamente. Por último, no lead climbing, eles escalam, o mais alto possível, uma parede com mais de 15 metros de altura, em um tempo fixo. Os atletas devem competir em todas as disciplinas e as classificações finais são estabelecidas a partir da combinação dos três resultados.

VAI LÁ

Site do Comitê Olímpico Internacional
https://www.olympic.org/tokyo-2020

Site do Comitê Olímpico Brasileiro
https://www.cob.org.br/pt

Site dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020
https://tokyo2020.org/en/

 

gleventsbrasil saopauloexpo
Local do Evento
SÃO PAULO EXPO
Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5
São Paulo, Brasil
COMERCIAL
+55 11 5067-1717 | 1770
comercial@adventurefair.com.br
INFORMAÇÕES, DÚVIDAS E SAC:
FALE CONOSCO
+55 11 5067-1717
+55 11 5067-1770
Atendimento: 09h às 20h
contato@adventurefair.com.br
Dúvidas:
COMPRA DE INGRESSO
SAC: Clique aqui
+55 (11) 4003-2051

Trade e Convidados
CREDENCIAMENTO
+55 (11) 2129-6323
credenciamento@credenciamentoweb.com.br